Head de Projetos - NIL

CLIMATE VENTURES

São Paulo - SP

1 posição

Integral

Remoto
Sênior
Sobre Modelo de Atuação

A pessoa Head de projetos NIL e BRBFC será responsável pela gestão total do projeto NIL, interface principal com o Financiador e o Comitê Estratégico como atendimento, liderança do BRB em parceria com a Diretora de RI , garantindo alinhamento estratégico, entrega de resultados, integração entre os Grupos de Trabalho (Task Forces) e apoiando na articulação de parcerias e direcionamento tático do time.

Nature Investment Lab (NIL)

O Nature Investment Lab (NIL) é um laboratório de inovação colaborativo liderado por diversos atores do ecossistema para catalisar investimentos em Soluções Baseadas na Natureza (NbS) no Brasil. A iniciativa busca desenvolver mecanismos financeiros, construir um pipeline de projetos inovadores e fortalecer a governança necessária para implementar uma economia regenerativa e de baixo carbono.

BRB Finance Coalition

A Coalizão Brasileira de Finanças para Restauração e Bioeconomia (Brazil Restoration & Bioeconomy Finance Coalition - BRB Finance Coalition), lançada por um grupo de líderes dos setores público e privado, tem como objetivo mobilizar US$ 10 bilhões até 2030 para acelerar a conservação e restauração das florestas do Brasil.

Para mais informações, acesse: Nature Investment Lab

Atividade e Responsabilidades
  • Gestão de Contratos e Entregas: garantir a execução dos contratos com parceiros técnicos conforme o acordado, monitorando prazos, entregas e qualidade, além de apoiar na resolução de pendências contratuais.
  • Monitoramento Técnico e Indicadores: revisar relatórios técnicos, consolidar informações relevantes e acompanhar KPIs alinhados aos objetivos dos projetos. Coordenar, desenvolver e manter atualizado o tracking dos objetivos estratégicos da Coalizão.
  • Coordenação Operacional: liderar reuniões de acompanhamento, promover alinhamento com stakeholders e implementar ferramentas de gestão e monitoramento.
  • Supervisão Orçamentária: acompanhar a execução técnica e financeira das atividades, revisando entregáveis e assegurando o uso eficiente dos recursos.
  • Comunicação e Articulação Interna: centralizar e organizar o fluxo de informações entre parceiros, Secretariado, Financiadores e stakeholders, promovendo checkpoints regulares. Estruturar painéis executivos para eventos tanto da Coalizão quanto do NIL, realizando convites formais aos palestrantes, preparação de briefings e acompanhamento até a realização dos eventos.
  • Gestão de Riscos: mapear desafios operacionais, propor soluções e manter atualizados os registros de riscos para ajustes estratégicos.
  • Liderança e Gestão da Equipe: coordenar a equipe interna, promover integração com outras áreas da CV, delegar demandas e garantir capacitação e alinhamento com os objetivos do projeto.
  • Desenvolver, em conjunto com a equipe de Comunicação, o plano de gestão e engajamento da comunidade de membros, assim como um plano de comunicação estratégico para fortalecimento da Coalizão.
  • Desenvolver, manter e fortalecer o relacionamento institucional com os fundadores do NIL e com o Steering Committee da Coalizão.

Requisitos e qualificações

  • Formação superior desejável mas não excludente em  gestão, administração, meio ambiente, finanças sustentáveis ou afins.
  • No minímo 10 anos de experiência comprovada em gestão de projetos, preferencialmente em contextos relacionados à negócios baseados na natureza, mudanças climáticas, ou sustentabilidade.
  • No minímo 5 anos de experiência comprovada na gestão de grandes contas, relacionamento com financiadores e investidores, liderança de equipes multidisciplinares e condução de projetos — com preferência por atuações em contextos ligados à negócios baseados na natureza, mudanças climáticas, ou sustentabilidade.
  • Grande experiência com mudanças climáticas, instrumentos financeiros, captação de recursos, sustentabilidade e/ou finanças sustentáveis.
  • Profundo conhecimento em metodologias de gestão de projetos (PMI, Agile, etc.). 
  • Fluência em português e inglês (oral e escrita), confortável para conduzir apresentações e reuniões técnicas em ambas as línguas.
  • Experiência em trabalho remoto. Familiaridade com ferramentas digitais de gestão, planejamento e criação (Google Workspace, Slack, Monday, Miro, IA, etc.)  

Diferenciais: 

  • Mestrado ou doutorado em áreas correlacionadas com a vaga. 
  • Desejável experiência com alto nível executivo em organizações nacionais e internacionais ( preparação de textos, reuniões formais etc..)
  • Capacidade de influência para harmonizar visões distintas e acordos para execução de planos.

Modelo de Trabalho: 100% Remoto (necessidade de participação em eventos). Contrato com Pessoa Jurídica.

IMPORTANTE: Você deverá receber um e-mail com a confirmação da sua candidatura quando ela for finalizada. 

Não é necessário envio de vídeo.

Requisitos

Escolaridade

  • Pós Graduação
  • Mestrado
  • Doutorado
  • MBA

Idioma

  • Inglês - Domínio

Habilidade Técnica

  • Gestão de Contratos e Entregas
  • Monitoramento Técnico e Indicadores:
  • Coordenação Operacional:
  • Supervisão Orçamentária:
  • Comunicação e Articulação Interna:
  • Gestão de Riscos:
  • Liderança e Gestão da Equipe:
  • Relacionamento Institucional

Benefícios

  • Auxilio educação
  • Horário flexível
  • Trabalho Remoto

Localização

Rua Padre Garcia Velho, 73, Cj 91, , 100% Remoto, Pinheiros, São Paulo - SP, Brasil, 05421-030